Entretenimento

Região recebe 80 bailarinos para a 2ª Mostra de Pole Art

Evento estadual é aberto à comunidade e tem como objetivo divulgar o pole dance como arte e atividade física

A energia e a beleza da dança contagiarão Araranguá no próximo dia 9. A Cidade das Avenidas será palco para a 2ª Mostra de Pole Art de Santa Catarina e receberá mais de 80 bailarinos, de aproximadamente 20 municípios do Estado e do País. A apresentação acontece no complexo esportivo da Faculdade do Vale do Araranguá, às 16 horas, e a entrada é um quilo de ração, que será doado à ONG Clube Animal. 

O evento, realizado pela Federação Catarinense de Pole Dance – Fecapole e organizado pelos estúdios Janiere Cunha, de Araranguá, Mouvement, de Criciúma e Butterfly, de Sombrio, tem como objetivo divulgar o pole dance como arte, dança e atividade física. De acordo com a diretoria técnica da Fecapole, Janiere Cunha, a Mostra de Pole Art é itinerante e, a cada ano, acontece em uma região diferente do Estado. “A primeira edição aconteceu em Joinville e, neste ano, a Fecapole escolheu o Sul Catarinense para abrigar o evento”, explica.

Entre os destaques da apresentação, conforme Janiere, está o bi-campeão nacional de pole dance, Júlio Peixoto. A mostra contará também com a participação das dançarinas Anna Beatriz Siqueira, do Rio de Janeiro, e Gigi Octave, de Porto Alegre.

Para as professoras do estúdio Mouvement Criciúma e organizadoras do evento, Lidiane Radtke e Mariana Nunes, a Mostra contribui para diminuir o preconceito contra o pole dance. “As pessoas ainda veem o pole apenas como algo sensual, mas ele é muito mais que isso. No evento, serão apresentadas várias vertentes, como o fitness e o artístico”, ressalta Lidiane.

Colaboração: Com informações de Suelen Grimes

[soliloquy id=”138200″]