Esporte

Tubaronenses conquistam ouro e prata nos Joguinhos Abertos

 Foto: Pablo Gomes/Divulgação/Notisul

Foto: Pablo Gomes/Divulgação/Notisul

Eles acabaram de sair da infância, têm entre 15 e 18 anos e estão na fase de transição entre a adolescência e a maioridade. Ainda dependem dos pais, precisam amadurecer, adquirir experiência de vida e crescer fisicamente. Mas, mesmo tão novos, são referências e servem de exemplo para milhares que, assim como eles, buscam voos cada vez mais altos.

Os jovens atletas de natação que participam da 28ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí, iniciaram as competições ontem e mostraram que a modalidade pode levar o estado a um patamar mais alto.

As tubaronenses Emillin Honorato Fernandes e Fernanda Delgado, ambas de 17 anos, conquistaram medalhas no evento. Emillin, que defendia a Associação Tubaronense de Natação (ATN) e hoje está no Corinthians, alcançou o terceiro lugar na prova dos 100 metros livre. Já a conterrânea Fernanda, da ATN, que no ano passado treinou na Europa, conquistou nada menos que duas medalhas de ouro, uma nos 100 metros livre e outra nos 50 metros costas.

Desde a primeira série de disputas, a piscina térmica do Itamirim Clube de Campo, no bairro Carvalho, foi palco de confrontos que colocaram lado a lado garotos que, apesar da pouca idade, já ostentam invejáveis currículos no esporte.

Com informações do Jornal Notisul