Educação

Içarense é ouro na Obmep

Entre 501 estudantes, Luiz Gustavo foi o 17º colocado no país. Já no estado o aluno de Içara ficou com a segunda colocação e em primeiro no município

O estudante Luiz Gustavo Fernandes, do sétimo ano da escola Quintino Rizzieri, recebeu nesta semana a medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep 2014. Na tarde desta quinta-feira (23), o garoto foi recebido pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, quando recebeu uma homenagem também da equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município.

O aluno de 12 anos além de ser o único içarense premiado com ouro tem a segunda colocação no estado e o 17º no país. “Para nós é uma alegria imensa ver o destaque do Luiz. Ele tem o diferencial, que além de ter inteligência é ser extremamente dedicado”, frisou o professor Amarildo Felício. Ainda segundo ele, o destaque do menino serve de exemplo para as outras crianças e na sala de aula isso já é notado.

O prefeito parabenizou o menino e frisou que a cidade fica honrada com a conquista. “Tivemos uma satisfação imensa em ver que um dos nossos alunos conseguiu atingir tamanha premiação. É bonito perceber o esforço e a dedicação de alguém tão jovem que, com certeza, só tem a progredir”.

Já para Luiz Gustavo a surpresa foi enorme. “Não esperava conseguir este resultado, quando soube fiquei muito feliz, pois vi que o esforço vale à pena. Daqui para frente vou me dedicar ainda mais e quem sabe chegar até à olimpíada internacional”, prevê o menino.

Atualmente, o município vem trabalhando com aulas extracurriculares para reforçar o ensino e conseguir elevar o nível de Içara na questão educacional. “O resultado do Luiz é prova de que o trabalho está dando certo. Nossa meta é investir ainda mais e continuar sempre em busca do melhor”, conclui a secretaria de Educação, Jaqueline dos Santos.

Colaboração: Mariéli Salvador / Comunicação Prefeitura de Içara

 

[soliloquy id=”137185″]