Segurança

Homem é preso por receptação

Foto: Polícia Civil de Laguna/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Civil de Laguna/Divulgação/Notisul

Uma ação realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Laguna e a Polícia Militar de Imbituba resultou na prisão em flagrante de um homem de 32 anos, na Cidade Portuária, nesta terça-feira. Ele foi detido por estelionato. 

Por volta das 19 horas, os policiais, que investigam um grupo formado por uma mulher de 41 anos e dois homens, de 42 e 43, suspeitos de venderem automóveis de forma duvidosa, chegaram ao comerciante. “Três gaúchos vieram para Laguna para vender um carro. Eles entregaram um Fiat Doblò e um cheque de R$ 4 mil para um homem em troca de um Chevrolet Captiva. Após a concretização do negócio, a vítima descobriu que o carro adquirido recentemente tinha registro de furto em Garibaldi, no estado vizinho, e que o cheque não tinha fundos”, relatou o delegado Flávio Costa Gorla, responsável pelas investigações.

O investigador conta que os policiais localizaram o automóvel do homem lesado em uma revenda, em Imbituba. “O primeiro contato da quadrilha era sempre realizado pela internet, com troca de informações, até que um negócio ocorreu, quando após a venda, com a apresentação de documentos, foi descoberto. Este comerciante irá responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e extorsão”, completa Flávio.

O comerciante, após ser preso em flagrante, foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba.

Com informações do Jornal Notisul