Entretenimento

Presença de animais aumenta visitações na Associação Cegero

Com o objetivo inicial da sustentabilidade, a diretoria da Associação Cegero investiu na compra de alguns animais, a maioria deles aquáticos e exóticos. O que ninguém esperava é que o local virasse em tão pouco tempo um ponto de visitação tão requisitado, especialmente de crianças. Esta procura, considerada saudável, fez com que algumas ações fossem tomadas. Entre elas, a de haver agendamento prévio no caso de grupos maiores.

Quem visita a Associação Cegero, além do salão de festas e um espaço recreativo com estacionamento, cancha de bocha com padrão internacional, parque infantil coberto, campo sintético, açude, árvores e gramado, encontra atualmente ainda pôneis, minivacas, ovelhas, cabritos, bem como mais de 40 espécies de aves aquáticas como cisneis, gansos e marrecos. O presidente da Cegero, Danilo Niehues, esclarece que alguns animais possuem licenças especiais, recebem cuidados especiais e são vistoriados por órgão governamental.

“A ideia foi sendo amadurecida e o conselho entendeu que alguns animais dariam a verdadeira vida que faltava ao espaço e o resultado disso, principalmente para as crianças, é de muita alegria”, revela o presidente. A Associação possui uma grande área de gramado e a proposta inicial foi da sustentabilidade. Na estrutura montada para receber os animais, existe uma sala exclusiva com chocadeiras e criadeiras.

Vários filhotes já nasceram no local. Para ter o controle em relação à quantidade de animais, o excesso será comercializado pela Cooperativa. Entre os bichos, os considerados mais raros são os gansos cereopsis. A fêmea Princesa é uma grande artista e, dependendo da visita, vai até no colo. “Nós da Cegero estamos felizes em saber que os animais despertaram o interesse do público, não só de São Ludgero, mas da região”, finaliza o conselheiro.

Para a diretora geral do Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling, Salete Felícia Vogel Venturiano, ter estes animais na Associação Cegero vai além da sustentabilidade e opção de lazer, é uma forma dos professores aprofundarem a parte didática com as crianças. “Se existir organização por parte dos professores e escolas será muito bom para difundir ainda mais o aprendizado de nossas crianças. Elas terão a oportunidade de conhecer bem de perto inúmeros animais”, observa.

O Conselho Administrativo está tratando internamento das visitações. Se grupos tiverem o interesse de conhecer os animais, devem entrar em contato através do telefone (48) 3657-8100. 

Colaboração: Comunicação Cegero 

[soliloquy id=”136968″]