Um casal foi encontrado morto no início da tarde de segunda-feira (20), em Mafra, no Norte catarinense. De acordo com a Polícia Militar – PM, eles estavam sobre a cama – a mulher, de 33 anos, tinha uma marca no pescoço que pode indicar uma esganadura e o homem, de 41, apresentava sinais de envenenamento. A Polícia Civil acredita na hipótese inicial de homicídio seguido de suicídio.
O crime ocorreu no bairro Vila Nova. A Polícia Militar foi acionada às 12h30min por um homem que seria padrinho do filho do casal, de 15 anos. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem teria estranhado o fato de os pais não terem acordado – a porta do quarto estava trancada. Segundo o major Silvano Sasinski, da Guarnição Especial de Mafra, o familiar arrombou a janela, encontrou o casal morto e chamou a polícia.
Conforme a PM, havia um bilhete na porta direcionado ao filho, com um número de telefone. Segundo o boletim de ocorrência, foi encontrado no local um pote com restos de iogurte misturados a uma substância desconhecida. Em uma lixeira na casa foram encontrados frascos transparentes com uma substância semelhantes à encontrada no iogurte.
De acordo com o delegado Saul Bogoni, responsável pela investigação, ainda não está estabelecida a motivação, mas há indícios de crime passional. "Já recolhemos frascos no local. Estamos dando um tempo para as famílias antes de tomar os depoimentos. O filho do casal também vai ser ouvido", explica o delegado.
Sasinski diz que aguarda o recebimento dos laudos cadavéricos, a cargo do Instituto Geral de Perícias – IGP. "O laudo toxicológico deve demorar um mês ou mais", acredita Bogoni. Conforme o site G1 SC, o casal foi sepultado no início da tarde desta terça, dia 21, no Cemitério Municipal de Mafra.