Crime movimentou um grande efetivo de policiais militares que conseguiram prender os envolvidos
No último minuto de expediente da Relojoaria Volpato, no centro de São Ludgero, clientes e funcionários se depararam com dois jovens armados e de capacetes, que anunciaram um assalto e amedrontaram todos. O ponteiro marcava 18h desta sexta-feira e os bandidos levaram aproximadamente R$ 15 mil em relógios e joias.
A relojoaria fica à beira da SC-438, o que facilitou a fuga da dupla, mas não por muito tempo. O crime movimentou um grande efetivo de policiais militares de São Ludgero, Braço do Norte e Tubarão. Os ladrões chegaram a ser perseguidos e foram rendidos na comunidade da Divinéia, no bairro São João margem esquerda. Todo o produto do assalto e uma arma calibre 38 foram apreendidos.
O que chamou a atenção dos policiais foi a participação de um adolescente de 15 anos no roubo. Ele já tinha algumas passagens pela polícia. Segundo informações preliminares, o maior de idade é natural de São Ludgero e tem várias passagens na cidade. Já o garoto é de Foz do Iguaçu e morava em Tubarão há poucos dias.
Apesar das ameaças e da fuga em alta velocidade, ninguém ficou ferido durante a operação. O menor de idade foi levado à Delegacia da Criança, do Adolescente, de Proteção à Mulher e ao Idoso. Já o jovem assaltante foi levado à Central de Polícia Civil (CPP).
Conforme matéria do Diário do Sul, a motocicleta utilizada no crime estava legalizada, mas foi recolhida para perícia. Segundo informações da PM de São Ludgero, não havia monitoramento na relojoaria invadida pela dupla.