As sessões gratuitas são oferecidas a instituições de ensino, entidades, clubes de mães ou de idosos e programas municipais
O projeto “Cine + Cultura” da Multiplicando Talentos oportuniza, a cada dia, mais pessoas ao acesso gratuito à cultura cinematográfica. Somente neste semestre de 2015 já foram atendidos mais de 15 mil pessoas, que vem assistir as sessões por meio de instituições de ensino, entidades, clubes de mães ou de idosos e programas municipais.
As sessões gratuitas são oferecidas durante as manhãs de terças e quartas-feiras. Nas quintas e sextas-feiras, com o valor de R$ 10, além de assistir ao filme, a pessoa tem direito a pipoca e refrigerante. A escolha do filme a ser exibido fica a critério do grupo.
O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD, Marcos Antônio da Silva Brasil, diz que o projeto oportuniza os usuários a socialização. “Há oito anos que o Caps AD foi inserido em Criciúma. Por muitas vezes os usuários tiveram acesso a sessões gratuitas no CineClube Mult 3D. Desde a época que funcionava no prédio da Admol. Este projeto contribui para a socialização dos usuários na vivencia de situações adversas do seu dia a dia, como assistir a um filme no cinema; passear no shopping, entre outros”, destaca.
Segundo Brasil, na última semana a turma foi ao cinema e ficou fascinada. “Eles não tinham noção de como era um filme em 3D. Ficaram encantados!”, acrescenta o coordenador do Caps AD. O presidente da Multiplicando Talentos, Eduardo Milioli, explica que a proposta do projeto“Cine + Cultura” é, além de oportunizar gratuitamente o acesso à produção cinematográfica, contribuir com o desenvolvimento do senso crítico.
O CineClube Mult 3D possui uma sala no Giassi Supermercados, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma e no Centro de Urussanga. Para atender a demanda, será inaugurada a terceira sala em Criciúma.
Com informações de Francis Leny
[soliloquy id=”136811″]