A vítima com 34 anos, foi identificada como Alexandre Lima, cujo apelido é Chile
Nesta sexta-feira (19), mais um homicídio foi registrado em Criciúma. Populares encontraram um corpo no bairro Paraíso, em um terreno localizado nas margens do trilho do trem, e acionaram a Polícia Militar por volta das 15 horas. Trata-se de um homem com 34 anos, identificado como Alexandre Lima, cujo apelido é Chile.
De acordo com as informações do site Engeplus, repassadas pelo tenente Mario Luiz Silva, comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, o homem foi atingido por, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo, sendo quatro na cabeça e um na região do ombro. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e o IML recolheu o corpo para exames.
A vítima foi reconhecida por familiares. Eles informaram à polícia que Alexandre era usuário de drogas, inclusive havia saído de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos há poucos dias. Natural de Criciúma, ele andava nas ruas e ocupava uma casa já conhecida pela PM, devido ao tráfico de drogas, a presença de usuários e a receptação de objetos roubados.
Em junho, Alexandre já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio. Na ocasião, ele também foi atingido por tiros, mas ficou internado no hospital e sobreviveu. Segundo o tenente Mario, a vítima tinha algumas passagens pela polícia e já cumpriu pena no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, possivelmente pela prática do crime de furto.