Entretenimento

Primeira edição do Moto Criciúma é confirmada

Evento contará com diversas atividades e troca de ideias entre apreciadores

Os amantes do motociclismo têm um encontro marcado em Criciúma. Ainda este ano, a cidade irá receber a primeira edição do Moto Criciúma. O evento deverá reunir os apreciadores das máquinas de duas rodas para troca de ideias e ainda contará com exposições, shows e demais atividades.

A data provável do Moto Criciúma é o mês de novembro e o local ainda não foi definido. O evento foi confirmado no calendário do município após uma reunião entre a diretora de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma – FCC, Fátima Guimarães, a empresária Marina Tissi e o presidente do Moto Grupo Chubasa, um dos maiores e mais tradicionais grupos de motociclistas da região, Marcos Menezes.

De acordo com Menezes, cada evento do tipo reúne, em média, 2,5 mil pessoas. “Criciúma sempre foi um pólo de mototurismo. É uma cidade que tem muitos praticantes, somos muito fortes com o motociclismo”, enfatiza o presidente do grupo Chubasa.

“Isso é importante tanto para fomentar o turismo quanto para a economia da região. Quem vem ao evento movimentará a rede hoteleira e o comércio”, acrescenta Fátima.

Atualmente, Criciúma conta com cinco grupos de motociclistas em atividade: Moto Grupo Chubasa, Aubatroz, Herdeiros da Liberdade, Leopardos do Asfalto e Camelos Triciclos. “Queremos resgatar a tradição do motociclismo em Criciúma”, finaliza Menezes.

Moto Grupo Chubasa realiza festa julina

O Moto Grupo Chubasa aproveita e convida toda a comunidade para participar da terceira edição da sua festa julina. O arraial será no próximo dia 24, às 20h, na sede da Associação de Moradores do bairro São Luiz.

Colaboração: Istefani Marcos / Comunicação Fundação Cultural de Criciúma