A Vigilância Sanitária Municipal e Estadual acompanharam, na última sexta-feira (10), a retirada de aproximadamente cinco mil quilos do lixo hospitalar encontrado em um galpão às margens da Estrada Geral Morro do Cruzeiro, em São Ludgero.
Segundo o fiscal da Vigilância Sanitária de São Ludgero, Gilson Martins, após o Instituto Geral de Perícias – IGP ter comprovado que todo o lixo existente no galpão está comprometido, o Ministério Público determinou que o Hospital São João Batista, de Criciúma, e a empresa Colix providenciassem o tratamento e destino correto dos materiais.
“Mais cinco mil quilos serão retirados nos próximos 15 dias do galpão”, contou. A descoberta do galpão com lixo hospitalar aconteceu durante um trabalho preventivo de rotina feito pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal nas empresas de recicláveis do município, com foco no combate à dengue.
O trabalho, desde a descoberta até a retirada do lixo, está sendo realizado pela Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Estadual, Fatma, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero
[soliloquy id=”135730″]