Até o início da tarde, a Defesa Civil de Santa Catarina contabilizou estragos em 29 cidades catarinenses devido as fortes chuvas que caem no estado desde a madrugada desta terça-feira (14).
São elas Itá, Vargeão, Caxambú do Sul, Galvão, Joaçaba, Timbó Grande, Abelardo Luz, Maravilha, Paraíso, Nova Itaberaba, Xaxim, Barra Bonita, São Miguel do Oeste, Chapecó, São Domingos, Ponte Serrada, Xanxerê, Arvoredo, Coronel Freitas, Capão Alto, Campos Novos, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ouro Verde, Lages, Frei Rogério, Saudades, Xavantina e Seara.
Conforme o órgão, os coordenadores regionais da Defesa Civil de Santa Catarina trabalham na disseminaram a informações entre os coordenadores municipais e gestores locais. Os locais onde podem servir de apoio para auxílios humanitária foram mapeados.
Conforme o site G1 SC, o número de municípios, no entanto, está em constante atualização, conforme o recebimento de informações do órgão estadual.
Acumulados de chuva
Nas últimas seis horas, segundo o órgão municipal, choveu na região Oeste mais do que o previsto para o mês inteiro. Veja os valores acumulados até o início da tarde:
201 mm Maravilha
173 mm Chapecó
164 mm Seara
156 mm São Miguel do Oeste
156 mm Xaxim
147 mm Concórdia
142 mm Itá
129 mm Capinzal
119 mm Lindóia do Sul
124 mm São José do Cedro
110 mm Irani
[soliloquy id=”135716″]