Geral

Patronagem do CTG Serra do Rio do Rastro discute segurança na “Sexta Universitária”

Medidas serão adotadas para impedir brigas durante o evento

Uma reunião entre a patronagem do CTG Serra do Rio do Rastro e os promotores do evento denominado “Sexta Universitária”, realizado mensalmente no CTG, discutiu na noite desta quarta-feira (17), questões de segurança no evento.

Desde que o evento começou ser promovido, alguns episódios de brigas vem preocupando a patronagem do CTG, que não mede esforços para conter as confusões no ambiente. Para isso, chegou inclusive a substituir a empresa que faz a segurança no evento.

Apesar de serem poucos os baderneiros que acabam brigando no evento, preocupados com o problema, patronagem do CTG e organizadores da Sexta Universitária, decidiram que vão aumentar a segurança no evento e cobrar uma postura diferente da empresa que presta o serviço. “Vamos exigir que os seguranças ao invés de ficarem parados nos cantos da pista, fiquem circulando entre o público. Também vamos reforçar o trabalho de revista”, explicou o patrão Pedro Barb Rodrigues, acrescentando que outra ação que será adotada vai mexer no bolso dos frequentadores, os ingressos sofrerão reajuste e passarão para R$ 10 e 15,00.

Segundo um dos promotores da Sexta Universitária, o evento foi idealizado para promover a banda de Lauro Müller, Expresso Batidão e para que as pessoas do município, que não oferece muitas opções de lazer, tivessem um lugar para diversão. “Não promovemos brigas e nem incentivamos ninguém a brigar. Nosso evento é para as pessoas do bem e da paz, mas infelizmente ainda existe no meio da sociedade elementos violentos e arruaceiros que acabam se misturando as massas para promover a desordem”, lamentou o promotor Eder, ressaltando que as providências estão sendo tomadas para impedir que esses elementos estraguem a festa daqueles que querem se divertir na paz.