Livro foi lançado ontem no Ateliê do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc
Com 81 anos, mais de 50 deles dedicados a arquitetura, Fernando Jorge da Cunha Carneiro lançou a obra “Narrativas de Minha Memória” na tarde de ontem (17) no Ateliê do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc. O livro, editado pela Ediunesc (Editora e Livraria da Unesc), traz a trajetória do arquiteto, algumas curiosidades sobre o tempo em ele que residiu em Araranguá e Porto Alegre e sobre a cidade de Criciúma. “Esse não é um livro sobre arquitetura. É também de arquitetura”, destacou Carneiro.
“Obrigado pela escolha da Unesc, por estar aqui para contar a sua história, que vai inspirar futuros arquiteto. O Fernando não é uma referência só em Criciúma, é uma referência em Santa Catarina”, comentou o reitor Gildo Volpato, que recebeu uma cópia da obra, com dedicatória do autor.
Carneiro lembrou que seu livro traz toda a sua vida, desde a infância, até os 52 anos de atuação como arquiteto. “Esta obra traz minhas experiências e influencias que recebi ao longo da vida”, comentou o arquiteto.
Também prestigiaram o lançamento do livro a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, o coordenador da editora, Carlos Renato Carola, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Miguel Angel Pousadela, colaboradores e alunos.
Davi Carrer/Imprensa – Unesc