O seminário ocorre de 22 a 24 de outubro na Unesc
“A gestão socioambiental das cidades no século XXI: teorias, conflitos e desafios” é o tema do 3º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc. O evento ocorre de 22 a 24 de outubro na Universidade, reunindo pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de diferentes áreas e regiões do país.
A abertura contará com o lançamento do livro “Espaço urbano sustentável: planejamento, gestão territorial, tecnologia e inovação”, além da palestra “Gestão Integrada do Território: caminho para a responsabilidade territorial”, a partir das 18h30, no Miniauditório do Bloco P (sala 19). A professora doutora Inguelore Scheunemann, do Instituto BioAtlantica, será a ministrante da abertura. A obra traz os melhores artigos apresentados na edição de 2011 do evento.
Inguelore é membro do Comitê Científico do Centro de Patrimônio Cultural da Universidade Europeia, membro do Comitê Consultivo Internacional HERITY e coordenadora do Programa Ibero-americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento, além de ser ex-reitora da Universidade Federal de Pelotas e da Universidade Vale do Rio Doce.
O objetivo do Seminário é evidenciar as repercussões que as inovações tecnológicas e socioambientais urbanas estão tendo no mundo contemporâneo. O evento segue até o dia 24 com debates e apresentações de trabalhos.
O Seminário é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, Curso de Engenharia de Agrimensura e o pelo Grupo de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc. Ele ocorre paralelo a 3ª Semana de Ciência e Tecnologia, que vai até o dia 26 de outubro.
O evento também conta com a parceria da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), da Fapesc (Fundação de Apoio a Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina) e do CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de Santa Catarina).
Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc