Esporte

Torneio envolve pacientes e profissionais do Caps de Siderópolis

A competição foi realizada na última semana e contou com a participação do Caps de Lauro Müller/Treviso.

Foto: Suelen Bongiolo

Foto: Suelen Bongiolo

A última semana foi de diversão para os pacientes e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Siderópolis/Nova Veneza. A 6ª edição do Torneio de Bocha movimentou a Associação Recreativa Unidos de Siderópolis (Arus), localizada no centro do município. Mais de 60 pessoas, incluindo os convidados vindos do Caps de Lauro Müller/Treviso, participaram da atividade.

Distribuídos em quatro equipes – a rosa, a azul, a verde e a amarela – os participantes se confrontaram três vezes. Além de marcar a maior pontuação nos dois dias de disputa, somando 34 pontos, o time verde também venceu a partida final contra a equipe azul, conquistando o título de 2015. Além da premiação do primeiro e segundo lugar, os organizadores também elegeram “o melhor bochador”, “que não erra uma”, “o mais animado”, “o mais quieto”, “o juiz mais legal”, “o melhor torcedor” e “o mais se achão!”.

Conforme o coordenador do Caps de Siderópolis/Nova Veneza, Anderson Feltrin, são vários os benefícios adquiridos com essa ação. “Atividades como o torneio proporcionam uma confraternização entre os participantes, resgatando a cidadania de quem frequenta o Caps, promovendo a reinserção social e a alegria entre eles”, comentou. 

Colaboração: Suelen Bongiolo