A semana começou com muita alegria na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Forquilhinha. Isso porque a diretoria da Associação dos Descendentes da Família De Luca visitou, na noite de segunda-feira, as instalações da instituição para conhecer o local e fazer a entrega oficial do cheque de R$7 mil, valor arrecadado no almoço beneficente realizado em prol da casa. Durante a visita, o presidente da Apae, Rogério Braz Feller, e a diretora pedagógica, Edineia da Silva Trombim, apresentaram as salas e explicaram o trabalho realizado diariamente com os 71 alunos matriculados.
Para a presidente da associação, Rosemeri De Luca Minatto, foi uma satisfação poder entregar o valor à Apae, instituição reconhecida e que precisa do apoio da comunidade. “Sendo secretária de educação por dez anos na cidade, acompanhei de perto o esforço e a dedicação necessárias para manter o trabalho de uma Apae. Acreditando nas ações dessa gestão e reconhecendo a necessidade, escolhemos essa instituição para ajudar com a arrecadação do nosso evento”, afirmou. De acordo com a presidente, esse é mais um dever cumprido pelo grupo, que trabalha em prol da união de familiares, fortalecendo os vínculos, e agora inicia uma série de eventos beneficentes.
Mais que o valor material, conforme Rosemeri, o dinheiro simboliza o envolvimento e dedicação de coração de todos os integrantes da diretoria e colaboradores da associação, que não mediram esforços para que o almoço realizado no último dia 28 de junho fosse um sucesso.
Instituição agradece a confiança
O presidente da Apae aproveitou a oportunidade para agradecer não só o valor doado, mas todo o empenho do grupo em organizar um grande evento em prol da instituição. Conforme Feller, é louvável que uma família ofereça seu tempo e dedicação a uma causa como essa. “Queremos agradecer esse exemplo que a família De Luca está dando. Podem ter certeza absoluta que somos muito agradecidos e que o valor será muito bem aplicado para melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos”, garante.
Em forma de agradecimento, os membros do conselho administrativo da Apae presentearam a família De Luca com caixas de artesanato confeccionadas pelos próprios alunos da instituição.
Colaboração: Mayara Cardoso