Um menino de quatro anos desapareceu em meio ao mangue no bairro Tapera, em Florianópolis, no final da tarde de sábado (4). Segundo a Polícia Militar, a criança teria saído de casa à procura da irmã, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina desta segunda-feira (6). Ele foi encontrado cerca de cinco horas depois.
Os pais do menino contaram à PM que o garoto teria saído de casa em busca da irmã. Ela e um grupo de vizinhos foram em direção ao mangue para cortar bambu por volta das 17h, próximo à casa da família.
Quando deram falta do menino, familiares e vizinhos se mobilizaram em busca da criança. O Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados. A aeronave precisou sobrevoar a área bem próxima ao solo.
"Somente quando baixamos a aeronave e colocamos o equipamento com maior potência de luz, foi que os populares conseguiram encontrar a criança", relatou o Major Igor, da PM. O menino foi achado por volta das 22h, por um vizinho da família que auxiliava nas buscas.
"Ele estava no meio do mato, dos espinhos. Eu não tinha como ir direto nele, cortei muita folhagem com o facão para chegar até ele. Eu pedia pra ele me esperar e não sair do lugar. Foi aí que eu e mais três conseguimos segurá-lo", contou o pedreiro Luciano dos Santos.
O Conselho Tutelar de Florianópolis não foi encontrado para informar quais serão os procedimentos iniciados a partir de agora. Mas, de acordo com a PM, o menino está com a família e passa bem.
Com informações do site G1 SC