A CDL de Braço do Norte realizou pesquisa interna entre seus associados. O objetivo é a melhora dos serviços prestados e dos cursos e treinamentos oferecidos aos seus colaboradores. Na pesquisa, 93% dos entrevistados mostraram-se satisfeitos com os serviços prestados e com a comunicação da entidade.
No entanto, a diretoria da entidade através do seu presidente, Edemir Della Giustina, salienta os esforços em busca de oferecer ainda mais condições de fortalecimento ao comércio local. “Este resultado é reflexo dos esforços de toda equipe e de seus presidentes que aqui passaram. É claro que, ainda temos muito a melhorar e criarmos ferramentas para oferecer aos nossos lojistas capacitação de qualidade, promoções que fomentem nosso comércio e qualidade nos serviços prestados”, completou o presidente.
A pesquisa realizada pela entidade ainda discutiu a realização de cursos e treinamentos para os colaboradores do comércio, onde 32% dos entrevistados solicitaram capacitação nas áreas de vendas e atendimento, além da organização financeira, com 10% das reivindicações.
Para os lojistas, as áreas mais buscadas são Marketing e Vendas, com 37%, e Gestão de Pessoas e Financeira, com 28% das solicitações.
A CDL ainda analisou seus serviços oferecidos, onde 91% dos entrevistados garantiram utilizar consultas do SPC, 42% os serviços de cobrança extrajudicial e 28% palestras, treinamentos e convênios. “Temos que melhorar ainda mais o índice de participação dos nossos associados em cursos e treinamentos, bem como, na participação de nossos convênios, afinal são estes serviços que proporcionam o crescimento de nosso comércio e a capacitação de nossos lojistas”, completou o presidente Edemir Della Giustina.
Promoções e outras ações da entidade também foram pesquisadas. A CDL de Braço do Norte ampliou a comunicação com seus associados, criando um grupo pelo Whatsapp, além da fanpage da entidade e o seu site, que passa por reformulação e será totalmente reestruturado e modernizado. Tudo isso, para oferecer as seus associados, canais de comunicação e conhecimento das ações realizadas pela entidade.