A audiência para ouvir a defesa o vereador Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija, que atua como secretário municipal de Obras, foi realizada às 14 horas de terça-feira (30) nas dependências da Câmara de Vereadores de Orleans. Ele foi denunciado e é acusado por cometer ato de infração político administrativa e por falta de decoro parlamentar.
A audiência durou apenas cinco minutos. As 35 perguntas preparadas pela comissão processante não foram respondidas. Dija utilizou o direito de permanecer calado e foi respeitado pelos vereadores integrantes da comissão Osvaldo Cruzeta (PP), Cristian Berger (PPS) e João Teza Francisco (PSD), presidente, relator e membro, respectivamente.
“Ele ficou calado. Não quis aproveitar a oportunidade de esclarecer os fatos”, afirmou Vá, o presidente da comissão. O acusado estava acompanhado do advogado Fernando Pavei. A partir de agora, serão realizadas as oitivas, em que serão ouvidas testemunhadas.
A audiência do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes (PSD), denunciado por infração político administrativa, será realizada às 14h da próxima terça-feira (7) na Casa Legislativa.