As obras de pavimentação da SC-442, no trecho entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça, seguem em ritmo acelerado. Uma comitiva formada pelo deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, o diretor presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Júnior, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, o secretário Regional, João Fabris, o presidente da CDL, Fernando de Fáveri, e a vereadora Nega Cittadin, acompanhou nessa segunda-feira, dia 29, o desempenho da obra que tem aproximadamente 11 quilômetros de extensão.
A obra é fruto de uma parceria público privada entre o Governo do Estado e a Eliane Revestimentos Cerâmicos, e está orçada em mais de 20 milhões de reais. Segundo o deputado Luiz Fernando Vampiro, as desapropriações estão avançadas e a empresa Setep está com equipes em diversos trechos realizando a terraplanagem. “A grande movimentação neste canteiro de obras é resultado de uma parceria que deu certo. Quando concluído, a SC-442 vai desafogar o trânsito na região e abrir um novo eixo de desenvolvimento”, disse.
Para o diretor presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Júnior. esta obra reforça os compromissos da empresa com o desenvolvimento e melhorias na vida de todos. “Para nós é um privilégio ver o imposto que pagamos sendo aplicado diretamente para o benefício da nossa região”, destaca. A obra está sendo paga por desconto de pagamentos que seriam feitos ao Fisco Estadual através de ICMS. Ao longo dos quase 11 quilômetros de rodovia estão previstos trechos com ciclovia, calçadas e ruas laterais.
Colaboração: Filipe Casagrande