A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, elucidou o assassinato de Cleidson de Araújo, de 32 anos, na madrugada de sábado (27) em seu apartamento no bairro Pinheirinho, em Criciúma. Na tarde desta segunda-feira, dia 29, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram ouvidos na delegacia e confessaram o crime.
A motivação, segundo a versão dos adolescentes, teria sido legítima defesa. Os adolescentes afirmaram que conhecerem a vítima na noite do crime e foram convidados para irem a uma festa em Criciúma, onde haveria mulheres. Chegando em Criciúma, a vítima foi até o apartamento com o propósito de trocar de roupas e subiu com os adolescentes. Após entrar no quarto, segundo os infratores, a vítima saiu de pijama e propôs um encontro amoroso que foi afastado pelos adolescentes. Na sequência, a vítima teria apanhado uma faca e feito ameaças, razão pela qual foi desarmado e golpeado sobre a cama, com várias facadas no pescoço e tórax.
Os adolescentes ainda declararam que não roubaram nada da vítima e só pegaram, o veículo para retornarem à Araranguá, pois estariam sem condições de retornarem. As declarações dos adolescentes foram encaminhadas à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, local onde ocorreram os fatos. O Delegado Jorge Giraldi trabalha com a hipótese de latrocínio.