A guarnição da Polícia Militar (PM) de São Ludgero realizava uma operação “Lei Seca” na sexta feira (26), por volta das 22h45min, na Rua Padre José, quando avistou um veículo Fiat Siena com placas de São Joaquim, transitando em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e fugiu em direção a Braço do Norte pela rodovia SC-108.
Segundo a PM, durante a fuga o condutor efetuou diversas ultrapassagens em locais proibidos, obrigando os veículos que estavam transitando em sentido oposto a pegarem o acostamento ou saírem da via para evitar colisões.
Os policiais solicitaram apoio a uma guarnição de Braço do Norte e o veículo acabou sendo abordado já no Bairro Quilômetro Dois. Na abordagem os policiais constataram que o condutor A.M.F. de 41 anos de idade, morador de São Ludgero estava com a CNH vencida e apresentava visível estado de embriaguez.
O Homem que já tinha outras três passagens policiais por embriaguez ao volante se negou a fazer o teste do bafômetro. A Guarnição lavrou o Auto de Constatação de Sinais de Embriagues, deu voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Braço do Norte e posteriormente levado ao Presídio de Tubarão.