Ao participar da 3ª Marcha Para Jesus, no sábado, 27 de junho, o prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel, entregou a chave da cidade aos organizadores da marcha e no se pronunciamento estimulou os cristãos da cidade a continuarem realizando o evento.
“Mesmo que o público não foi o esperado o movimento não pode parar. Continuem, porque sabemos que as forças do bem estarão sempre acima do mal”, disse o chefe do executivo araranguaense. Além do prefeito Sandro Maciel, também prestigiaram o cerimonial o vereador Ozair Banha da Silva, o subsecretário de Cultura Jair Anastácio e o diretor de Cultura, Daniel Vieira, entre outras lideranças da cidade.
A programação da marcha incluiu neste ano, na parte da manhã, uma Ação Social na Praça Hercílio Luz, onde as entidades governamentais e não governamentais se reuniram para oferecer serviços totalmente gratuitos para a população, como corte de cabelo, manicure, atendimento previdenciário, psicológico, participação das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, Subsecretaria de Cultura e Faculdade do Vale do Araranguá, com serviços de verificação de pressão arterial e dicas de atividades anti-sedentarismo.
Com o tema bíblico, “Aquele que guarda os meus mandamentos e os guarda é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” João 14:21, os cristãos marcharam e cantaram músicas de louvor a Jesus Cristo, abençoaram a cidade com parada em vários pontos da Avenida Getúlio Vargas, passando pelo Calçadão e culminando com cerimonial na Praça Hercílio Luz, com mensagens de fé e esperança e apresentações de cantores e bandas.