O encontro acontece nesta segunda-feira, às 19h, no Centro Cultural de Laguna
A Comissão de Pesca e Aquicultura vai realizar uma audiência pública para discutir “O Futuro da Pesca e o Terminal Pesqueiro de Laguna” nesta segunda-feira, 29/06, às 19 horas, no Centro Cultural de Laguna. A realização da audiência foi uma solicitação do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, membro da Comissão. “Precisamos discutir o que queremos para o Terminal Pesqueiro da cidade, que hoje consegue receber um pouco mais de 120 embarcações por mês, mas tem potencial para ampliar esse atendimento”, disse o parlamentar.
Conforme o administrador do Terminal Pesqueiro de Laguna, Deyvison de Souza, se aumentar o calado da entrada dos molhes da barra de três para seis metros, será possível receber mais de 300 embarcações ao mês, o que corresponde metade da frota cadastrada em Santa Catarina. “A retificação e a derrocagem dos molhes da barra é extremamente importante para ampliar as operações no Terminal Pesqueiro. Porém, somente com o apoio do poder público, das entidades representativas e de toda a sociedade será possível viabilizar esta obra”, comenta.
O Terminal Pesqueiro de Laguna atua fortemente na pesca e tem sido o elemento condutor da receita portuária, e também é responsável por 40% da receita do município. Recebe grandes embarcações no seu cais de acostamento carregadas com toneladas de pescados, que são comercializados pelas empresas do município e exportadas para as cidades da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Colaboração: Filipe Casagrande / Comunicação Dep. Luiz Fernando Vampiro
[soliloquy id=”132405″]