Geral

Jovem será novamente operada

Com este procedimento, serão nove cirurgias realizadas e a décima já está marcada para ocorrer em 15 dias.

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

O tratamento da tubaronense Gabriela Graciano Kraieski Mendes, 22 anos, segue para uma nova etapa. Será realizada hoje a nona cirurgia da jovem, que em dezembro último, em uma festa, teve 81% do corpo queimado.

Após passar meses internada em unidades hospitalares e em repouso em casa, ela seguiu para o centro cirúrgico do Hospital Socimed de Florianópolis, para mais um procedimento no pescoço. Daqui a 15 dias mais uma intervenção será realizada.

“A primeira operação que fiz para movimentar a região do pescoço ocorreu na última sexta-feira e já notei que houve progresso. Com os procedimentos de amanhã (hoje) e da próxima cirurgia, tenho certeza que o meu dia a dia melhorará muito. Depois destas ainda passarei por mais dez intervenções”, informa Gabriela.

A jovem, ainda debilitada, comemora a evolução no tratamento e aguarda novos resultados após a realização de enxertos e plásticas. “Me prendo na certeza que vou vencer mais esta etapa para aguentar ficar 30 dias longe dos meus filhos, além de acreditar no diagnóstico dos médicos. Eles calculam que vou ficar 100%. Agradeço às pessoas que oraram por mim, à equipe do hospital e, principalmente, ao médico Maurício Perema”, destaca Gabriela.

No dia 13 de dezembro, Gabriela e o marido Glauco da Cruz Mendes, 24 anos, trabalhavam no bufê de um casamento no Clube de Campo, em Tubarão. Após colocarem fogo no suporte do fogareiro que aqueceria os alimentos da festa, o equipamento explodiu e o casal foi atingido pelas chamas. Ele não resistiu ao acidente e acabou morrendo.

Com informações do jornal Notisul