Vigilância Sanitária de Forquilhinha realizou nos últimos dias uma ação referente à venda irregular de produtos saneantes (detergentes, amaciantes, desinfetantes, sabonetes liquidas entre outros). De acordo com o Coordenador de Vigilância em Saúde, Fabrício Ferreira o objetivo é a segurança da saúde pública da população.
Foram apreendidos 760 litros de produtos clandestinos que estavam sendo comercializados sem os requisitos estabelecidos na legislação vigente. “A ação desenvolvida foi de extrema importância, ante o fato do perigo agregado que estes tipos de produtos podem apresentar a população que os utiliza, uma vez que são vários tipos de produtos químicos sendo misturados por pessoas não capacitadas e em condições não favoráveis, sem nenhum tipo de fiscalização dos órgãos competentes que comprove a eficácia dos produtos, ou até mesmo, o malefício que a referida atividade pode causar a saúde publica”, pondera o coordenador.
Os produtos serão encaminhados para aterro sanitário devidamente licenciado e apto a dar a destinação correta a este tipo de produto.
Colaboração: Carla Giassi