Vítima foi atropelada e depois executada a tiros por dois criminosos
Um homem, identificado como Márcio Henrique da Silva Júnior, de 26 anos, foi assassinado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira. Ele seria morador da Vila Santa Rosa, nas proximidades da Casa d'Agronômica.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar para atender a ocorrência, trocou tiroscom os dois criminosos envolvidos na execução. A dupla fugiu para o mangue do bairro Itacorubi, onde a PM ainda faz buscas com auxílio de um helicóptero da corporação e do Bope. Um dos suspeitos foi encontrado e preso por volta das 11h10min.
O crime ocorreu por volta de 8h15min, em frente ao Supermercado Angeloni. Dois homens em um Uno atropelaram Márcio no sentido Centro-bairro e depois atiraram contra ele. O rapaz ainda conseguiu atravessar o canteiro central da Beira-Mar, mas os assassinos o perseguiram e dispararam pelo menos mais seis tiros contra ele, que morreu no local.
A equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil chegou ao local por volta de 9h25min. O corpo do rapaz continuava no local, em frente ao Supermercado Angeloni, até por volta de 9h40min, quando o Instituto Geral de Perícias – IGP se deslocou para fazer a perícia e remoção do corpo. Foram recolhidos ainda o celular da vítima e três cartuchos de revólver calibre 38. De acordo com informações da PM, Márcio tinha antecedentes criminais.
Segundo uma testemunha e a Polícia Militar, os dois suspeitos começaram a atirar contra a vítima na Rua Antônio Carlos Ferreira. Um dos suspeitos estaria correndo e o outro dentro do Uno. A vítima corria para fugir dos disparos quando foi atingida pelo veículo e, depois, pelos tiros.
Conforme outra testemunha, um dos suspeitos teria sido atingido no ombro antes de fugir em direção ao mangue. Em razão do crime nas pistas da Beira-Mar e da mobilização na procura pelos suspeitos, o trânsito fluiu com lentidão nos dois sentidos da via.
Conforme o site G1 SC, as pistas no sentido bairro-Centro permaneceram fechadas até as 10h, gerando filas que chegaram ao trevo de entrada ao bairro Cacupé. A partir das 10h15min o fluxo de veículos começou a se normalizar.
[soliloquy id=”131926″]