População deve aguardar a definição do Tribunal Superior Eleitoral
Com mais de 85 mil votos recebidos dos eleitores, o atual prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foi o candidato à prefeitura mais votado em Criciúma. Porém, seu registro de candidatura está sub judice na Justiça Eleitoral, o que gera dúvidas nos eleitores quanto ao futuro político da cidade. Perante a Justiça Eleitoral, ele ainda não foi reeleito.
Conforme matéria do Portal Engeplus, a população deve aguardar a definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois, caso o prefeito seja deferido (absolvido), ele poderá assumir o cargo no dia primeiro de janeiro de 2013. Caso contrário, uma nova eleição será realizada e a previsão é que ela aconteça somente no próximo ano e sem Salvaro na disputa.
Para Salvaro, depois de quatro anos de governo, a cidade apresentou mudanças positivas devido a um trabalho bem realizado. "Uma das metas é que o criciumense coloque a mão no peito e diga: eu sou criciumense com muito orgulho. Pois a cidade é Ficha Limpa e tem um prefeito Ficha Limpa”, afirma Salvaro.
Antes da votação, nesse domingo de eleições, Salvaro pediu a Deus que o resultado das urnas fosse aquilo que ele merecia. “Agora, com o resultado quero mais energia para comandar a cidade por mais quatro anos”, salienta. Para o futuro, Salvaro quer ampliar as parcerias para que a cidade continue crescendo. “Vamos buscar recursos em Florianópolis, Brasília, onde for necessário para garantir a evolução da cidade, que já provou que possui um governo realizador”, destaca.
Uma das principais estratégicas de Salvaro para o seu mandato é promover uma cidade com mais igualdade e oportunidade. “Estamos no caminho certo, às vezes erramos, somos humanos, mas neste mandato quero acertar sempre”, antecipa. De acordo com o tucano, foram quatro anos de muito trabalho. “Trabalhei nos finais de semana, acordando cedo, tenho um vice-prefeito que me ajuda a governar a cidade, que nunca me causou conflito nenhum, não é oportunista nem algo do tipo, é uma pessoa que quer o melhor para a cidade”, frisa Salvaro, ao falar do seu vice, Márcio Búrigo.
Márcio Búrigo – A leitura do vice-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, da campanha rumo ao Executivo em Criciúma, é vista como positiva. “Foi muito boa desde o início, as pesquisas já mostravam nossa vantagem, o que veio a se confirmar nas urnas”, pontua. Conforme Búrigo, durante toda a campanha a coligação foi bem recebida pela população.
O divisor de águas – Para o atual vice-prefeito, o divisor de águas durante a campanha foram os dois debates, um aconteceu na última quinta-feira, realizado por quatro emissoras de rádio, e o outro na televisão. “Foi na quinta-feira que os eleitores tiveram certeza do seu voto, foi um esclarecimento para a população, onde rebatemos as acusações e a população soube que o candidato (Salvaro) não seria substituído”, avalia Márcio.
Ele acrescenta que havia um receio de que Salvaro não somasse mais de 50% dos votos, devido às acusações, e, com isso, estes votos seriam destinados aos outros candidatos. “As dúvidas foram fulminadas pelos dois debates. A vitória nos acompanhou desde o início, até porque fomos muito presentes o tempo todo, em todos os cantos da cidade”, salienta. De acordo com Márcio, quando as primeiras urnas foram abertas já veio a emoção. “O povo elegeu a seriedade, o trabalho, o governo participativo”, conclui.