Linchamento ocorreu no Bairro Imaruí na manhã deste sábado
Um homem foi linchado por volta de 9h30min neste sábado num bar que fica na Rua Alfredo Eike Junior, no Bairro Imaruí, em Itajaí. Segundo a Polícia Militar ele foi agredido até a morte com pedaços de madeira e ferro por várias pessoas, ainda não identificadas. Também foram disparados tiros no local, mas caberá ao Instituto Médico Legal (IML) confirmar se o homem chegou a ser atingido.
A vítima é João Maria dos Santos, 38 anos, que de acordo com a PM é suspeito de terprovocado o incêndio que consumiu quatro casas num beco, antiga área de ocupação no Imaruí, na sexta-feira. O fogo teria começado na casa dele e se espalhado pelas demais. Bombeiros de Balneário Camboriú, Navegantes e Brusque prestaram apoio a Itajaí, porque havia risco de as chamas continuarem se alastrando por toda a ocupação.
Nesta manhã, o homem voltou ao local do incêndio e teria sido perseguido por moradores até o bar, onde ocorreu o linchamento. A Polícia Civil instaurou um inquérito e vai tentar identificar os responsáveis pelas agressões. Não se sabe ainda, ao certo, quantas pessoas teriam participado do crime. O caso ficará a cargo da Divisão de Investigações Criminais (DIC).
Denúncia
De acordo com a Polícia Civil, na sexta-feira a mulher de João Maria havia apresentado uma denúncia contra ele na delegacia. Quando voltou ao bairro, encontrou a casa em chamas.
Um de seus filhos, um menino de oito anos, disse a ela que foi João Maria que provocou o incêndio. O motivo teria sido a denúncia apresentada contra ele pela mulher.
Com informações do site o Sol Diário