Em 6 de junho de 2015, o clube Recreativo Cruz de Malta, foi o palco escolhido para a Convenção Municipal do Partido Progressista (PP) de Lauro Müller. A sociedade que tantas vezes emprestou seu salão para o desfile de debutantes, formaturas, eventos e confraternizações, assistiu os convencionais progressistas homologarem o nome do empresário Valdir Fontanella à presidência do partido.
Ao barulho de fogos de artifícios e prestigiado por lideranças regionais, entre elas, vereadores, deputados estaduais e federais, com destaque para o ex-governador Esperidião Amin (PP), Valdir Fontanella, recebeu a missão de conduzir o futuro dos progressistas em Lauro Müller.
O ato batizado de “reunificação das forças progressista” fez emergir a necessidade de fortalecimento da legenda e o discurso de candidatura própria em 2016. Duzentas novas filiações foram disparadas.
Fontanella ressaltou que existe um longo caminho a ser percorrido, tendo como prioridade, trazer de volta para casa mãe (o PP) os progressistas dispersos em outros partidos, e abrir um canal de comunicação com os mais diversos segmentos da sociedade.
Confirmado por Joares Ponticelli, Esperidião Amin, Jorge Boeira, Valmir Comin e Zé Milton; Valdir Fontanella, recebe as bênçãos da alta cúpula progressista e escuta aquilo o que queria ouvir : “Valdir, conduza o PP rumo a vitória em 2016”.
Conexão Capital
Enquanto PP e PSD trocam farpas no interior, na capital, Angela Amin (PP) e o deputado Gelson Merísio, presidente estadual do PSD, almoçam juntos. No cardápio, governo 2018. É a eterna relação entre o PP e o antigo PFL: “entre tapas e beijos”.