O abastecimento de água é preocupação constante da comunidade e autoridades de Morro da Fumaça. Na tentativa de buscar uma solução para o problema, os vereadores Ademar Bertan, Renato Zaccaron, Raimundo Marques, o Mundi e Maria Bortolin, solicitaram, através de requerimento, a presença do presidente da Casan, Valter Gallina para uma audiência pública na cidade.
Atualmente, Morro da Fumaça é abastecido pela localidade de Rio Vargedo, do município de Treze de Maio, porém, a fonte está no limite.
O vereador Raimundo Marques, alerta para a possibilidade da falta do líquido dentro de cinco anos. “Os moradores do distrito de Estação Cocal e da localidade de Mina Fluorita são os que mais sofrem. Queremos a presença do presidente da Casan para viabilizar novas possibilidades e contornar esta situação”, destacou o vereador acrescentando que a água vinda de Rio Vargedo era para atender cerca de 100 famílias de Estação Cocal, mas hoje o distrito já possui mais de mil.
A preocupação aumenta na medida que novos loteamentos surgem na cidade. “Já fomos diversas vezes à Casan, estamos sempre em busca de uma solução. Morro da Fumaça recebe novos loteamentos frequentemente, e este é outro motivo pelo qual precisamos melhorar o abastecimento”, destacou o presidente do Legislativo, Ademar Bertan.
Colaboração: Marciano Bortolin