O projeto Odontosesc segue prestando um serviço à população de Urussanga. Com a meta de prestar mais de 2,6 mil atendimentos odontológicos e realizar orientações de educação e saúde a 5,5 mil pessoas, a carreta permanece no município até o dia 7 de julho.
“A participação da população está muito boa”, avalia a coordenadora de Educação e Saúde do projeto, Camila Cechinel da Silva. “No começo houve algumas faltas a consultas, mas agora isso não ocorre mais. As pessoas estão sabendo do serviço que estamos prestando”, acrescenta.
Segundo o Serviço Social do Comércio (SESC), a carreta que está em Urussanga desde maio é a mais moderna do Brasil: conta com sala de raio-x, esterilização, "escovódromo" e quatro cadeiras para atendimentos odontológicos. A estrutura permanece na nossa cidade até o começo de julho. “É uma estrutura excelente. Tudo o que se precisa para um bom atendimento tem dentro da carreta. E os profissionais também são muito competentes”, considera a secretária municipal de Saúde, Mariângela Dal Bó Lapolli.
Além dos serviços de odontologia aos usuários do SUS cadastrados em Urussanga, o projeto também promove orientações às comunidades e aos alunos das escolas, com a parceria das secretarias municipais de Educação e Saúde.
Colaboração: Renan Medeiros