Turismo

Governo Federal ajudará na divulgação de vinhos catarinenses

A Embratur deve incluir os vinhos de Santa Catarina nas compras realizadas para eventos no Brasil e em outros países. O compromisso partiu do presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, em resposta ao pedido do secretário de Estado de Turismo Cultura e Esporte, Filipe Mello. O prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, aproveitou para solicitar a inclusão dos vinhos e espumantes produzidos a partir da uva goethe.

“Ainda nesta semana devo procurar os produtores de vinho de Urussanga para que eles encaminhem amostras para a Embratur”, antecipou o prefeito, que cumpre agenda em Florianópolis. A expectativa é que metade de todo o vinho comprado passe a ser catarinense. Atualmente, todo vinho adquirido pelo Governo Federal é proveniente do Rio Grande do Sul. 

O secretário Filipe Mello acredita que a medida deve fortalecer o enoturismo como forma promoção turística na temporada de inverno. “Queremos que a Embratur adquira e divulgue os vinhos catarinenses, a exemplo do que já faz com os vinhos da Serra Gaúcha”, afirmou.

Integração das serras

Outra novidade trazida por Johnny Felippe de Florianópolis é a possibilidade Urussanga sediar uma audiência pública para debater a integração das serras catarinense e gaúcha. "Existe um projeto do Ministério do Turismo para isso e o nosso município pode sediar esse debate. Mostra que Urussanga está em evidência e é lembrada quando o assunto é turismo", avalia o prefeito.

Colaboração: Renan Medeiros / Comunicação Prefeitura de Urussanga

[soliloquy id=”130854″]