Poder Executivo

Prefeitura de Criciúma: setores que vão funcionar em novo prédio já foram definidos

Planta do imóvel já foi analisada pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Foto: Susane Meireles / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Foto: Susane Meireles / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Os serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Criciúma estão alocados neste momento em espaços diferentes da cidade, devido aos incêndios que atingiram o Paço Municipal Marcos Rovaris.

Por determinação do prefeito, Márcio Búrigo, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana está desenvolvendo as atividades no Teatro Municipal Elias Angeloni. A Secretaria de Saúde está com as atividades no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest e atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde. A Secretaria Municipal de Educação, que hoje também está no Teatro Municipal, vai buscar uma sede permanente. A Secretaria de Assistência Social está localizada no Centro POP, onde também prestam os seus serviços normalmente.

Os demais setores precisaram de um espaço para concentrar as atividades de atendimento ao público. O prédio onde funcionava a antiga Domínio Sistemas, no bairro Próspera, será o endereço da Prefeitura Municipal de Criciúma por um ano, o local está sendo preparado para isso. “Nesse momento de adversidade nós precisamos de união, trabalho e priorizar a qualidade no atendimento das pessoas. Esse gesto voluntário de nos ceder um espaço para recebermos o povo de Criciúma é admirável e nos fortalece ainda mais para seguirmos adiante, pensando sempre nas pessoas”, comenta Márcio Búrigo, prefeito de Criciúma.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em posse da planta da edificação, realizou a organização dos setores no prédio, que possui dois andares. “A equipe está trabalhando para que possamos fazer a mudança e voltar com as atividades de atendimento ao público normalmente”, explica Jader Westrup, secretário de planejamento.

A mudança será realizada assim que os serviços de informática, internet, preventivo contra incêndio e mobiliário forem concluídos.

Saiba o que vai funcionar no prédio:

1º Piso

-Protocolo;

-Cadastro;

-Compras;

-Logística;

-Licitações;

-Arrecadação;

-Almoxarifado;

-Fiscalização de Tributos; Nota Avulsa;

-Divisão de Planejamento Físico Territorial – DPFT;

2º Piso

-RH;

-Gabinete;

-Informática;

-Comunicação;

-Secretaria Geral;

-Apoio Administrativo;

-Procuradoria – Diretoria e Atendimento;

-Fazenda – Contabilidade, Tesouraria, Controle Interno e Dívida Ativa;

A parte administrativa da Procuradoria será alocada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Também no pavilhão funcionarão: Agricultura e Agronegócio, Ouvidoria, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e, possivelmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Prédio condenado

O primeiro sinistro, que ocorreu na madrugada do dia 27 de maio, atingiu os setores de Divisão de Planejamento Físico Territorial – DPFT, Fiscalização de Tributos e parte da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, no térreo. O Plano Prefeitura 16 horas foi lançado pelo prefeito, Márcio Búrigo, no intuito de restabelecer o quanto antes o prédio. Uma limpeza estava sendo realizada e toda estrutura física planejada para reforma, pelo gerente do Fundo de Saneamento Básico – Funsab, o engenheiro Carlos Alberto Barata. Algumas atividades, como a Secretaria da Fazenda e RH voltariam para o prédio na segunda-feira (8).

Um segundo incêndio, mais grave, atingiu o prédio da Prefeitura na tarde do último domingo (7). Dessa vez foram atingidos setores do segundo piso. Procuradoria, Informática, Comunicação, Ouvidoria, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gabinete, Administração, Conselho Superior de Gestão foram os setores atingidos pelo fogo, o que condenou a estrutura do imóvel.

Colaboração: Susane Meireles / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma