Um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 foram pegos pela Polícia Militar (PM) suspeitos de terem jogado um coquetel molotov em um carro da corporação que estava em uma oficina deNavegantes, no Vale do Itajaí. O menor confessou ter cometido o crime junto com outro homem, que fugiu. Ambos foram capturados no final da noite de terça-feira (9).
De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 16h40 de terça. O automóvel da corporação estava em uma oficina do bairro Nossa Senhora das Graças para receber reparos. Segundo testemunhas, dois homens em um Uno vermelho jogaram o coquetel molotov e fugiram.
O artefato danificou a parte da frente do carro da PM, no interior do automóvel. Não havia ninguém dentro e não houve feridos. Em seguida, com informações de testemunhas, os policiais começaram as buscas.
Suspeitos identificados
Eles encontraram o Uno estacionado na garagem de um barraco no mesmo bairro, embaixo de uma lona, perto das 23h. Dentro do carro estavam três homens, sendo que um deles conseguiu fugir.
Foi apreendido o adolescente de 17 anos, que confessou ter colocado fogo no carro da PM juntamente com o homem que conseguiu fugir. A outra pessoa que estava no Uno, um jovem de 18 anos, foi preso.
Dentro do carro foram encontrados 37 pedras de crack, aproximadamente 100 gramas de maconha e uma pistola. Conforme a polícia, tanto o menor quanto o rapaz detido já tinham cometido outros atos infracionais de tráfico de drogas e receptação.
Com informações do site G1 SC