As escolas que aderiram ao programa desenvolvem atividades em musicalização, esporte, lazer e reforço escolar com aproximadamente quinhentos alunos
Em Nova Veneza, o número de adesão de escolas do ensino fundamental ao Programa Mais Educação atingiu 80% da rede municipal entre 2013 e 2015. Em torno de quinhentos alunos são beneficiados com as atividades. Recursos do governo federal são depositados na conta das escolas para o custeio do projeto.
As escolas fizeram adesão ao programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos campos de educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; ciências da natureza e educação econômica.
Conforme o prefeito Evandro Gava, a educação é um dos setores que mais recebe investimentos no município, principalmente pela preocupação com o futuro dos alunos. “O tempo integral melhora o rendimento do aluno, supre a necessidade de praticar esportes, melhora a convivência em família e desenvolve lazer, cultura e acesso à tecnologia. Esse conjunto de ações torna a sociedade mais educada e reflete em todos os setores”. As escolas também receberam climatização, reformas e ganharam duzentos jogos de cadeira e mesa novos, padrão do FNDE.
Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza