Linha sobrecarregou com ligações de denuncias sobre processo eleitoral no município
Ligar para o telefone de emergência (190) da Polícia Militar de Lauro Müller é uma tarefa que exige paciência de quem precisa do serviço. Nesta manhã a linha estava sobrecarregada. O problema segundo informou a PM é que muitas pessoas estão ligando para o número para fazer denuncias sobre o processo eleitoral no município.
De acordo com a PM, sem saber o que é permitido por lei, as pessoas acham que hoje está proibido pedir voto, utilizar carro de som, ou fazer bandeiraço. Na verdade tudo isso é permitido até as 22 horas deste sábado.
“As ligações na sua maioria são para denunciar que pessoa do partido A ou B está fazendo campanha, ou que o carro de som de um determinado candidato está passando na rua”, explicou o policial de plantão.
Confira o que é permitido na véspera das eleições
Conforme o Guia Rápido do Tribunal Regional Eleitoral e da Polícia Militar, que dá instruções sobre as Eleições 2012, na véspera do pleito é permitida até as 22 horas a distribuição de material gráfico (santinhos), a promoção de caminhadas e carreatas, carro de som que transite pela cidade para divulgar jingles ou mensagens de candidatos, altofalantes e amplificadores de som nas sedes e dependências dos partidos e cavaletes e bonecos e bandeiras ao longo das vias públicas.