Segurança

Polícia Civil de Araranguá deflagra operação “Voto Limpo”

Policiais encontraram indícios de compra de voto na região

Foto: Saulo Pithan/Correio do Sul

Foto: Saulo Pithan/Correio do Sul

Foi deflagrada na tarde dessa sexta-feira (5), a mega operação “voto limpo”, comandada pelo delegado Jorge Giraldi para investigar e coibir a prática de crime eleitoral na região.

Dezesseis postos de combustíveis, localizados nos municípios de Araranguá, Maracajá e Arroio do Silva foram vistoriados simultaneamente pela Polícia Civil. Delegados  de toda região participaram da ação que teve ainda a colaboração de quarenta agentes da polícia.

Em Araranguá, uma das equipes localizou armas sem registros e também dezenas de vale combustível em dois postos da cidade.

Um relatório obtido junto a um dos postos de combustível comprovou a fraude eleitoral e os documentos recolhidos pela polícia e serão entregues à justiça eleitoral. “Ninguém foi preso em flagrante, mas alguns candidatos à vereadores deverão ser indiciados em inquérito policial pela prática de crime eleitoral”, informou Giraldi.

Também foi constatada irregularidades em um dos quatro postos de combustível visitados em Maracajá. Já em Balneário Arroio do Silva não houve registro de irregularidades.

Segundo garantiu a polícia, continuam as investigações aos postos de combustíveis pois existe suspeita de fornecimento de vales de combustível com fins eleitorais.

Com a colaboração: Saulo Pithan/Correio do Sul