Educação

Greve é suspensa e aulas são retomadas em Orleans

Assembleia em Chapecó (Foto: Eveline Poncio/RBS TV)

Assembleia em Chapecó (Foto: Eveline Poncio/RBS TV)

Em assembleia realizada quarta-feira (3), em Chapecó, foi decidido pela suspensão da greve estadual da educação por 30 diais, podendo ser prorrogada pelo mesmo período de tempo. Dessa forma, as aula em Orleans estão sendo retomadas.

A Escola de Educação Básica – E.E.B. José Antunes Mattos, de Pindotiba, voltou às aulas segunda-feira (1), a E.E.B. Samuel Sandrini na quarta-feira (3) e a E.E.B. Toneza Cascaes voltará no início da próxima semana, dia 8.

Aproximadamente 3 mil pessoas participaram da reunião. O objetivo da suspensão do movimento grevista é alcançar uma negociação com o Governo Estadual, que afirmou que só faria um acordo se as aulas fossem retomadas.

Caso isso não aconteça, a greve retornará. Uma nova assembleia da categoria foi marcada para o dia 5 de agosto. Cinco professores de Orleans participaram da assembleia realizada em Chapecó. Conforme a professora de Língua Portuguesa, Giane Aparecida de Sousa Kestring, a reunião foi bastante tumultuada.

“Acreditamos que assembleia tenha sido realizada no Oeste do estado porque havia fraca adesão à greve lá, não foi uma votação representativa. Nós fizemos uma viagem longa e voltamos triste, com sentimento de injustiça. Entretanto, iremos voltar a dar aulas, que é nossa função, e torceremos para que uma negociação justa seja feita”, afirmou.