A estatística é dos meses de agosto e setembro deste ano. Os atendimentos clínicos lideram as ocorrências, seguidos dos acidentes de trânsito
Os casos clínicos são a maioria das ocorrências registradas pelos Bombeiros voluntários de Jaguaruna. Ao todo, foram 51 chamados desta natureza no mês passado. Em agosto, foram 66. Em segundo lugar estão ao atendimento a vítimas de acidentes de trânsito: 32 chamadas no mês passado, contra 14 registros em agosto.
Em setembro, os casos foram verificados com maior frequência em Sangão, Treze de Maio e Jaguaruna, tanto em rodovias estaduais como federais. Um dos mais graves, ocorrido recentemente, foi o que vitimou três jovens, todos com 21 anos, na localidade de Sangãozinho, em Sangão, no último domingo.
Ainda conforme o levantamento, a terceira posição é ocupada pelos incêndios em vegetação. Nos dois últimos meses, os bombeiros deslocaram-se 16 vezes em função deste tipo de incidente.
Também em setembro, foram feitos outros 95 atendimentos por motivos diversos, como quedas, incêndio em veículos e residências, entre outros exemplos. Em agosto foram 115. Do início deste ano até o último domingo, os profissionais atenderam a 1.169 ocorrências.
Notisul