Após analisar as denúncias e defesas, as Comissões Processantes irão realizar o parecer pelo prosseguimento ou não das investigações
Na última segunda-feira (1), as defesas do prefeito de Orleans Marco Antônio Bertoncini Cascaes e do vereador que exerce o cargo de secretário municipal de Obras, Udir Luiz Pavei, o Dija, foram entregues na Câmara de Vereadores. Na data vencia o prazo de dez dias para apresentação.
Na próxima segunda-feira (8), após analisar as denúncias e defesas, as Comissões Processantes irão realizar o parecer indicando o prosseguimento ou não das investigações. “Caso decidam continuar, irão iniciar as formações de provas, que é instrução do processo, onde serão ouvidos os acusados e as testemunhas”, explicou o assessor jurídico da Casa Legislativa, Fernando Cruzetta.
O prazo máximo para a conclusão das investigações é de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de tempo. Contra o prefeito, 14 fatos foram levantados por atos de infração político administrativa. Já contra secretário municipal de Obras há duas denúncias por atos de infração político administrativa e falta de decoro parlamentar. Foram oito votos contra três pelo recebimento das denúncias, resultando na formação das comissões processantes.