Faca foi feita com alumínio do basculante do banheiro do presídio
Dois detentos do Presídio Santa Augusta em Criciúma se envolveram em uma briga na manhã de ontem na Galeria E.
O caso foi contido por um agente penitenciário. M.T.M., 22 anos, que responde por homicídio, feriu com uma arma artesanal A.E.S., também de 22 anos. A vítima, que cumpre pena por tentativa de furto foi atingida na boca e no peito. Conforme matéria do Clicatribuna, ele foi encaminhado ao Hospital São José e liberado posteriormente.
Segundo o depoimento de M., registrado na Central de Plantão Policial (CPP), a desavença teria ocorrido porque A. se negava a trabalhar com grampos de roupa, atividade realizada no presídio. O gerente do complexo, Jovino Zanelato, disse que o motivo seria outra desavença, mas não informou detalhes.
"O fato já foi comunicado ao Ministério Público para as devidas providências e eles foram separados da cela", conta Zanelato. A. foi agredido dentro da cela quando retornava do banho do sol, por volta das 11h. O delegado da CPP, Fernando Possamai, autuou M. em termo circunstanciado por lesão corporal. A arma foi fabricada com alumínio do basculante do banheiro e pedaços de pano.