Um incêndio na madrugada deste sábado (30) destruiu quatro veículos de trabalho em um posto de atendimento médico no bairro Bucarein, em Joinville. A Secretaria de Saúde do município acredita que o incêndio tenha sido criminoso.
O fogo começou por volta da 1h da madrugada. De acordo com o diretor executivo da Secretaria de Saúde, Paulo Manoel de Souza, imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que um rapaz pulou o muro e ateou fogo nos carros. As imagens, que não foram divulgadas, seriam entregues à Polícia Civil para que tente identificar o autor.
“Não fazemos a menor ideia do porquê disso. É uma pena, pois isso atinge a população, que nada tem a ver”, afirmou o diretor. A estimativa é de que o prejuízo fique em torno de R$ 100 mil, com os carros e parte da estrutura de uma garagem que foi atingida pelas chamas.
Segundo Souza, foram incendiados um Sandero usado para fins administrativos, dois Palio usados em um programa de atendimento a pacientes que recebem cuidados em suas casas, além de um quarto veículo de apoio a um programa que leva oxigênio a pacientes. “Dois dos veículos são alugados e serão repostos. Vamos realocar outros carros, não vai haver prejuízo aos pacientes”, afirmou o diretor.
Uma vizinha do posto conta que a filha ouviu um barulho no momento do incêndio. “Ela disse que foi coisa de louco, uma explosão. Está tremendo até agora”, disse a dona de casa Orli Torres.
Vacinação mantida
Souza afirma que a vacinação contra a gripe está mantida no posto neste sábado (30). Além da unidade de Bucarein, outros nove postos da cidade abriram para vacinação neste sábado.
Com informações do site G1 SC