Uma operação policial realizada ontem, em Gravatal, resultou na apreensão de diversas peças de roupas falsificadas. O proprietário do estabelecimento deverá ser indiciado.
A delegacia do município recebeu há alguns dias representantes de uma marca esportiva, com matriz na Alemanha. Eles denunciaram que seus produtos estariam sendo falsificados e revendidos em uma loja localizada no bairro Termas.
De posse das informações, os investigadores foram simultaneamente na loja e na fábrica denunciada. Nos locais foram apreendidas diversas peças de roupas falsificadas da referida marca, bem como etiquetas, peças ainda em produção e outros objetos.
Os policiais civis e militares apreenderam 123 peças de vestuário já prontas para a comercialização, entre bermudas, agasalhos, calças e camisetas.
Também foram apreendidos 64 retalhos fechados para novas peças e 107 etiquetas da marca adulterada. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. O proprietário da loja, 47 anos, não foi encontrado durante a operação.
Ele já foi investigado pelo mesmo delito no ano passado e agora deverá responder por crime contra a propriedade industrial, a ordem tributária e o consumidor.
Com informações do jornal Notisul