Educação

GERED Criciúma e IES organizam agenda positiva para alunos dos terceiros anos

Foto: Francine Ferreira / Comunicação SDR de Criciúma

Foto: Francine Ferreira / Comunicação SDR de Criciúma

Com o objetivo de organizar uma agenda positiva para repassar o conteúdo escolar aos alunos dos terceiros anos do ensino médio da rede estadual de ensino, a Gerência de Educação de Criciúma reuniu-se na tarde desta quinta-feira (28), com reitores e representantes de cinco Instituições de Ensino Superior – IES da região, na sede da 21ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma.

Para a gerente Regional de Educação, Jucilene Fernandes, o fim do prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que termina na sexta-feira, 5 de junho, preocupa e chama a atenção.

“Para se inscrever, os alunos precisam ter CPF em mãos, por isso o assunto é tão emergencial. Falta apenas uma semana para o fim do prazo, precisamos chamar a atenção dos alunos, para que não percam tempo e se inscrevam o mais rápido possível. Quem não tem o documento, precisa fazer logo, porque demora dois dias para ficar pronto, e para completar, a semana que vem tem feriado no calendário”, afirma.

Além disso, a preocupação é encaminhar bem os alunos que estão no fim do ensino médio para o ensino superior. “Essa agenda positiva com as universidades, com aulões focados nos conteúdos do vestibular, é uma forma que encontramos para reforçar o conhecimento dos estudantes”, ressalta a gerente regional de Educação.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, enfatiza que esta oportunidade que as Instituições de Ensino Superior disponibilizarão aos alunos é um ganho de extrema importância. “O fato de as universidades e faculdades estarem abrindo as portas para estes estudantes é algo que nos orgulha e motiva a continuar trabalhando pela educação”, completa.

Estiveram presentes na reunião, e organizarão a agenda positiva de aulões, reitores e representantes da Unisul, Unesc, Satc, Unibave e Esucri.

Colaboração: Francine Ferreira / Comunicação SDR de Criciúma