Com o objetivo de buscar o aprimoramento dos policiais militares para o desenvolvimento de sua atividade de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, o 19º Batalhão de Polícia Militar (19ºBPM) deu início, neste mês, às instruções de revitalização da tropa.
Os treinamentos iniciaram no último dia 19 e deverão ir até o dia 12 de novembro deste ano. 236 policiais militares passarão pelo aperfeiçoamento.
O Plano de Revitalização prevê um programa com as seguintes disciplinas: Ações de Polícia Ostensiva Preventiva I, Ações de Polícia Ostensiva Preventivas II, Noções de Direito Penal na Atividade Policial Militar, Policiamento Ostensivo de Trânsito, Tiro Policial Defensivo, Direitos Humanos e Atividade Prática Policial.
Neste mês, aos militares estão sendo ministradas lições de Direito Penal na atividade policial, pelo tenente Rogério Ferrigo e Direitos Humanos, pelo tenente Diego Schwartz.
Entre as disciplinas são realizados exercícios de ginástica laboral, ministrados pela soldado Débora Romero Schulz Konig, que é formada em educação física.
Sobre esses treinamentos, o tenente Diego Schwartz, chefe da seção de Comunicação Social do 19º BPM, declarou: “Os treinamentos são muito úteis para o policial militar aprender algo que ainda não sabe, recordar o que aprendeu no passado, mas eventualmente tenha caído no esquecimento, se atualizar e trazer para a sala de instrução a experiência do dia a dia. A grande vantagem é que todos aprendem”.
Sobre o plano de revitalização o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Antônio Carlos Mota Machado, afirmou: “A necessidade da Revitalização Anual do Efetivo ocorre para manter os policiais motivados, proporcionando momentos de aprendizagem e troca de experiências, sendo de fundamental importância para o trabalho que é realizado em prol da Segurança Pública”.
O desenvolvimento do Plano de Revitalização dos Policiais Militares beneficiará toda a comunidade que terá profissionais ainda mais preparados para atuarem preventivamente garantindo a Segurança de toda a população.
Colaboração: Liliam dos Santos Costa Leandro