Com uma história baseada na reconstrução da cidade, os 145 anos de Tubarão são comemorados com a esperança de um futuro mais promissor. A população tubaronense reconhece o crescimento da cidade, porém, é preciso muito mais. Grandes obras há anos reivindicadas e que não saíram do papel têm foco no desenvolvimento do município.
É preciso planejar bem o futuro. "Esperamos viver um ciclo de desenvolvimento, com a conclusão de obras de infraestrutura, como a duplicação da BR-101, e o aeroporto de Jaguaruna. Obras como a Arena Multiuso, o Pronto-Atendimento 24 horas, o Inova e a definição de um distrito industrial provam que Tubarão está se preparando para entrar na rota deste desenvolvimento", destaca o prefeito Olavio Falchetti.
Para o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Murilo Ghisoni Bortoluzzi, a região vive um novo momento e Tubarão, como cidade polo, de grande relevância neste contexto, também. “Acreditamos em um tempo de muitas oportunidades, com o aeroporto regional já superando as expectativas, a duplicação da BR-101 em vias de conclusão, o Parque de Inovação, entre outros projetos e obras que atrairão os olhares das empresas para nossa cidade. Isso, certamente, trará mais qualidade de vida à população, gerando emprego, renda e investimentos".
Enquanto algumas obras estão em andamento, a população – que já viveu momentos de reconstrução em uma situação que parecia ser irreversível – não perde a esperança de ver outras virando realidade e almejam uma cidade com mais visibilidade econômica.
Com informações do jornal Notisul