Geral

Edital de concessão do Aeroporto de Jaguaruna deve ser lançado em breve

Há um esforço conjunto dos representantes da região sul para que o governador Raimundo Colombo (PSD) esteja presente na solenidade

Ainda não há definição quanto à data, mas os esforços estão concentrados para lançar o quanto antes o edital de concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, Há uma movimentação para que o governador Raimundo Colombo esteja presente.

“Entendo que agora é um momento importante, pois está tudo pronto. Vamos colher os frutos que plantamos. O governador foi tão pressionado para concluir esta obra, então, nada mais justo que ele venha lançar o edital aqui”, salienta o secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo Silva, o Dura, que esteve no aeroporto na semana passada para efetuar uma vistoria.

A partir do momento que a licitação estiver na praça, as empresas interessadas em administrar o empreendimento terão até 30 dias para se inscrever. À vencedora caberá a contratação das companhias aéreas que irão operar no local. Avianca, Trip, Azul e NHT já manifestaram interesse em participar da concorrência.

A construção do aeroporto começou a sair do papel em 28 de junho de 2002. O investimento total foi de R$ 60 milhões. Em termos de obras, está tudo pronto para funcionar, falta a aquisição dos móveis, o que será feito por meio de pregão.

Os representantes políticos e da sociedade civil organizada da região sul prometeram empenho nas conversas com o governador para que o lançamento da licitação ocorra o mais breve possível. O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Eduardo Nunes, que acompanha a obra desde a época em que não passava de uma reivindicação, está engajado. “Iniciando a licitação agora, em 2013 deve estar em funcionamento. Agora falta pouco, já esteve muito mais longe”, analisa Eduardo.

Notisul