A família do prefeito de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, foi mantida refém na noite de quinta-feira (21). Três homens armados e encapuzados invadiram a casa de Rudimar Borcioni e renderam o filho dele, de 9 anos, e uma prima.
Os criminosos entraram na casa por volta das 19h30min. De acordo com a Polícia Civil, eles amarraram o filho do prefeito e a prima da esposa dele, que trabalha com a família, e os trancaram em um quarto no segundo andar da casa.
O prefeito e a esposa não estavam na residência e enviaram uma mensagem de texto para o celular da prima avisando que chegariam mais tarde. Os três homens viram o aviso e vasculharam a casa em busca de dinheiro e joias.
Conforme a Polícia Civil, os assaltantes fugiram levando dois computadores, um vídeo game, joias e dinheiro, mas o valor não havia sido contabilizado. Segundo informações do prefeito à equipe da RBS TV, os criminosos levaram apenas dois computadores.
A criança e a mulher só saíram do quarto quando o prefeito e a esposa chegaram em casa, por volta das 21h. Foi o prefeito quem acionou a polícia. Até a publicação desta reportagem o boletim de ocorrência não havia sido registrado e nenhum suspeito havia sido detido.
Com informações do site G1 SC